Remédio natural para descongestionar as vias respiratórias - Inalação de Vapor



VOCÊ VAI PRECISAR:

- um maço de alecrim (ou umas duas colheres de sopa da planta seca)
- uma panela de água fervendo
- uma toalha de rosto

MODO DE FAZER:
  •  Esquentar a água até o ponto de fervura, adicionar a planta, tampar a panela e desligar o fogo (se quiser       pode  colocar um punhadinho de sal grosso, que ajuda bastante).
  •  Leve a panela para o quarto, cuidado para não se queimar, fique com  janelas fechadas para evitar   correntes de  ar (melhor na hora de dormir para que  não tome friagem, e em hipótese alguma tome   gelado), melhor  deitar em seguida e se cobrir.  
  • Coloque a panela sobre um lugar seguro, a toalha sobre a cabeça, como se fosse uma barraca.   Inspire o vapor pelo nariz e solte pela boca, fique a pelo menos um palmo de distância da panela para não queimar o rosto. Após algum tempo a água vai parar de soltar vapor, então não tire de uma vez a toalha do rosto. Espere refrescar para não dar choque térmico.

Existe nas farmácias um aparelho para fazer inalações com vapor, é barato e mais seguro, é um recipiente
plástico com um funil invertido e uma peça que se encaixa no nariz e na boca, é melhor porque não precisa
tomar o calor no rosto inteiro.

E ESTA POSTAGEM FOI ÚTIL, DEIXE UM COMENTÁRIO!!!!!


11 comentários:

  1. Que legal, gostei da dica, não conhecia com alecrim...obrigada por compartilhar!!!

    Fiquem, com Deus!!!
    Beijos, com carinho!!! (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita querida.
      É muito boa essa inalação, experiência própria.

      Um abraço.

      Excluir
  2. Adorei a dica, tenho muito deste aki em casa,
    vim conhecer e já estou te seguindo......
    www.portodasreliquias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Denise, no dia em que postei meu pai precisou e fez a inalação com alecrim, e foi bom. Meu pai tem uma moita de alecrim na porta da sala rsrsrsrs.

      Um abraço.

      Excluir
  3. Boa noite amiga Nilse, se neste inverno eu ficar novamente atacada da rinite (todo ano quando o tempo esfria, começa o meu sofrimento), vou fazer essa inalação e torcer para que funcione comigo. bjnhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, você voltou!
      Então você está igual ao meu João, foi só voltar para a escola e começou a rinite.
      Essa inalação ajuda bem, meu pai tava ruim da alergia e melhorou.

      Um beijo.

      Excluir
  4. Fugindo dos remédios químicos, vou testar com meu "bbzão" q em viagem trab em sala com ar sem manutenção, daí já viu tá atacada a rinite e ele se recusa buscar inalação no hospital. Tenho o aparelho e vou usar com alecrim! Acredito q funcionará e já contei a ele q ficou feliz... Homens mimados! ^_____^
    Obrigada pela dica e torçam pra q dê certo comigo como deu pra vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi nina desculpe a demora, mas me conta foi bom para seu filho? Vou postar uma outra dica para quem tem rinite, é que aqui em casa temos também e resolveu bem o problema.

      Um abraço.

      Excluir
  5. OLA TENHO UMA BEBE DE 1ANO E 3 MESSES SERA QUE EU PODERIA FAZER ESSA INALACAO NELA? E SERA QUE EU PODERIA FAZER NO APARELHO DE INALACAO? COMO PODERIA FAZER A MEDIDA PARA O COPINHO DO APARELHO? OBRIGADA DESDE JA.

    ResponderExcluir
  6. OLA TENHO UMA BEBE DE 1ANO E 3 MESSES SERA QUE EU PODERIA FAZER ESSA INALACAO NELA? E SERA QUE EU PODERIA FAZER NO APARELHO DE INALACAO? COMO PODERIA FAZER A MEDIDA PARA O COPINHO DO APARELHO? OBRIGADA DESDE JA.

    ResponderExcluir
  7. Maravilhosa essa inalação! Desentope o nariz mesmo! Eu abençôo e agradeço!

    ResponderExcluir